programas







A melhor forma de começar o dia é subir à montanha e passar alguns momentos de intimidade com Aquele que mais nos ama. É esta a experiência que o Pe. Jason Gouveia e o Pe. Nuno Maiato pretendem proporcionar e viver com os ouvintes no programa das manhãs da XTOfm. Um espaço animado onde se partilha ideias, canções, notícias, vivências e acima de tudo muita alegria, vivida e alimentada em espírito de oração. Um sorriso garantido sob a Luz que ilumina os nossos dias e nos envia a abraçar o mundo. Em directo todas as quartas, sextas e sábados a partir das 11h (12h no Continente e no arquipélago da Madeira), com repetições no restante da semana.





Quem faz uma opção pela esperança corresponde a um grande desafio: ser o sal da terra; ser a luz do mundo. Neste programa, Lucélia Furtado dá voz àqueles que primam pela diferença e não têm medo de amar, mesmo que nadem contra a corrente. Porque o verdadeiro amor não se fecha sobre si mesmo. Os convidados são acima de tudo cristãos com muito gosto, pessoas empenhadas na construção de uma sociedade mais humana e por isso mesmo cheia de Deus. Pessoas e histórias de vida que vale a pena conhecer em entrevistas quinzenais, sempre aos sábados, pelas 15h (16h em Portugal Continental e na Madeira).





Sabemos que é mais fácil ficar pelas aparências, em vez de caminhar, de descobrir as águas mais profundas no fundo do coração. Mas ser radical é exactamente voltar à raíz de quem somos. Moses Gouveia e Ana Abelha lançam o desafio a todos os jovens ousados que preferem também ser autênticos, genuínos, fiéis a si mesmos, sem meias-verdades. Sem dúvida, um programa para pessoas que se sabem especiais e únicas. Uma hora com muita música, descontracção e interactividade com o público jovem da XTOfm. Com Cristo, o Eternamente Jovem, partimos para a maior aventura da nossa vida. Quinzenalmente, às segundas-feiras, pelas 21h15 (22h15 no Continente e na Madeira).





A felicidade pode ser sentida e cantada em muitos tons, ritmos e acordes. O povo de Deus, como não podia deixar de ser, sempre foi muito criativo na sua forma de transformar a vida, e sobretudo a vida com Cristo, numa canção. Rúben Cordeiro e Mariana Gouveia mostram neste espaço as várias cores da música católica contemporânea e revelam como Cristo também consegue agradar aos melómanos mais exigentes. A cada emissão, um estilo musical diferente e a promessa de uma audição tão surpreendente como a voz de Deus. Música com mensagem. Música de valor acrescentado. Todas as sextas-feiras, pelas 15h (16h em Portugal Continental e na Madeira).





Diz-se que o essencial é invisível aos olhos. No entanto, por vezes há certas pistas que nos parecem passar ao lado. É a partir dessas pistas, nas artes, nas novas tecnologias, na filosofia, nas emoções humanas e na intuição de cada um, que Fábio Barbosa tenta detectar a sede que o ser humano sente por algo mais e verificar que a vida é acima de tudo comunicação: encontro com Alguém que chama. Crescer, decidir, amar, viver, tudo isso é uma questão de responder à chamada. Este é um programa que pretende ser alternativo e usar uma linguagem sempre nova. O objectivo é perturbar. À imagem de Deus. Todas as quartas-feiras, às 15h (16h no território continental e no arquipélago da Madeira).





Meditar a Palavra de Deus, em verdade, implica conhecimento e cultura! Palavra entre palavras, é o espaço de escuta, meditação, estudo e cultura bíblicas. Procuramos dar elementos suficientes, em vários aspectos, para que a leitura e interpretação da Bíblia, se faça de forma mais iluminada e precisa. Além disso, encontra neste programa um Dossier Sinais de Esperança, onde pode conhecer as actividades mais significativas desta Igreja. Apresentado pelos seminaristas André Resendes, Marcos Miranda e Diác. João Ponte.












Repetições

Manhãs em Tabor:
Segunda, Terça, Quinta e Domingo: 11h, 22h30, 2h30
Quarta, Sexta e Sábado: 22h30, 2h30

Geração Esperança:
Segunda-Feira: 15h
Terça-Feira: 4h
Quinta-Feira: 21h15

Presença Radical:
Terça-Feira: 15h
Quarta-Feira: 4h
Sexta-Feira: 21h15

M+:
Domingo: 15h
Quarta-Feira: 21h15
Sexta-Feira: 4h
Sábado: 21h15

Vocativo:
Terça-Feira: 21h15
Quinta-Feira: 4h
Sábado: 9h

NB: As horas correspondem ao fuso horário dos Açores.